Logo do Seminário Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados

O EVENTO

No momento em que o país acumula problemas no campo fiscal, os tribunais de contas devem ser mais dinâmicos e ter maior interação social com a população, uma vez que o controle externo é função essencial na verificação dos resultados.

A intervenção dos órgãos de controle externo inibe o abuso de poder, fazendo com que a autoridade administrativa paute a sua atuação em defesa do interesse coletivo, mediante a fiscalização orientadora, corretiva e até punitiva.

O propósito do Seminário “Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados” é estimular reflexões, assegurando que a administração atue em consonância com os princípios impostos pelo ordenamento jurídico, como os da legalidade, moralidade, finalidade pública, publicidade, motivação e impessoalidade.

Considerando indicadores fiscais, o debate se apresenta como uma oportunidade para agentes públicos e privados interessados no desenvolvimento econômico, social e institucional do Espírito Santo, entre outros profissionais e acadêmicos.

O evento também marcará os 62 anos do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), com o lançamento de um aplicativo da Corte para smartphones.

Público-alvo

Prefeitos, vereadores, secretários, empresários do setor produtivo, ordenadores de despesas, acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis e de Comunicação Social.

Objetivo

O objetivo do evento é discutir estratégias para o ajuste fiscal da administração pública, capacitando agentes públicos e privados, além de profissionais do setor produtivo e universitários.

INSCRIÇÃO

(vagas limitadas)

Congresso 2019 - Seminário Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados
Atendimento especial

Programação

Sujeito a alterações sem prévio aviso.

23 de setembro de 2019

12h30 Credenciamento
13h00 Abertura Sergio Aboudib – conselheiro presidente do TCE-ES
13h15 Palestra "Percepções sobre o Cenário Nacional" Mansueto Facundo de Almeida Júnior - Secretário do Tesouro Nacional
14h15 Palestra "Contribuições do TCE-ES para o Cenário Nacional Atual" Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun - Conselheiro Corregedor do TCE-ES
15h15 Palestra "Equilíbrio nas Contas para a Construção do Futuro" Miriam Leitão - jornalista, comentarista e apresentadora.
16h00 Café de Encerramento

Palestrantes

Sujeito a alterações sem prévio aviso.

Data e local

Seminário "Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados" – 23 de setembro de 2019

Local do evento: Hotel Golden Tulip Porto Vitória, localizado na Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória.

Imprensa

Para mais informações sobre o seminário "Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados", favor enviar e-mail para:
E-mail: ascom@tce.es.gov.br
Telefones: (27) 3334-7687 / 7689 / 9.8159-1866
Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)

Contato

Escola de Contas Públicas - TCEES
Telefone (27) 3334-7655

Congresso 2018 > Contato